top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Hidratação com maizena dá certo?

Oii, amors! Tudo bem? Querem uma hidratação MUITO boa e que vocês não vão gastar quase nada? Então vamos:

Antes de tudo, lave o cabelo APENAS com o shampoo (o shampoo abre os poros e a hidratação se infiltra melhor). Enquanto o cabelo está na toalha, faça o "mingauzinho".

Os ingredientes provavelmente você tem aí na sua casa:

- Amido de milho (Maizena)

- Máscara de hidratação

- Ampola/óleo de reconstrução

- Panela

- Medidor (para medir a quantidade de água)

- Colher de madeira

Antes de fazer, lembre-se dessa regra: Para cada 100 ml de água, 1 colher de sopa de amido de milho.

Eu uso 150 ml, pois já é o suficiente para o meu cabelo.

Modo de fazer:

- Meça a quantidade de água que você precisa e despeje em uma panela

- Coloque o amido de milho na panela e mexa até que se misture

- Acenda o fogo e mexa com a colher de madeira até que ferva e vire um mingau

- Apague o fogo e espere esfriar

- Coloque de 2 a 3 colheres (de chá) bem cheias de máscara de hidratação e um pouco da ampola ou óleo de reconstrução na panela com o "mingau" e misture

- Espere até que fique morno e você consiga colocar nas mãos sem queimar

Agora passe esse mingauzinho em cada mecha (não deixa encostar muito na raiz, tá?) e deixe agindo por 1 hora.

Enxágue normalmente (mas não passe nenhum outro creme para o cabelo não ficar pesado) e pronto! Tá feita a hidratação!

Como eu descolori o cabelo preciso fazer essa hidratação 1 vez por semana, mas se o seu cabelo não estiver muito ressecado, pode fazer a cada 15 dias sem problemas. Essa eu garanto que é poderosa, viu? Desde que eu descolori eu só faço essa hidratação e o meu cabelo sempre ficou macio! Por hoje é isso, tá? Bjooos <3

bottom of page