top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Conheça o ASMR e esqueça a insônia e a ansiedade

Oii, amors! Tudo bem? Vocês alguma vez tiveram tanta ansiedade ou tanto estresse que não conseguiram dormir? Olha, eu já passei por isso várias vezes e sei o quanto é ruim! Até que um dia o meu primo me recomendou os vídeos de ASMR, e olha, desde então sou viciada! Não durmo se não assistir pelo menos um vídeo (é o máximo que você consegue assistir, pq o sono vem com força kkkk).

Confesso que antes eu brigava contra o sono e nem 3 vídeos me faziam dormir, mas era pq eu não tava me concentrando certinho. Hoje, coloco meus fones de ouvido e adeus estresse, adeus ansiedade, adeus insônia!

O que é ASMR?

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response ou, em bom português, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma. Basicamente, a sigla ASMR se refere a sensações agradáveis que se manifestam em resposta a estímulos visuais, auditivos e cognitivos.

O que os vídeos ASMR fazem é justamente explorar técnicas que causam sensações prazerosas. Para começar, você vai notar que a maioria dos vídeos focaliza o rosto do articulador.

A ideia aqui é causar impressão de proximidade física, como se a pessoa estivesse totalmente dedicada a você.

Mas a parte mais importante está na voz: o articulador fala de modo pausado e em sussurros. Novamente, esses aspectos parecem transmitir sensação de proximidade, com o objetivo de a voz pausada e sussurrada acalmar.

Os estímulos auditivos não se limitam à voz. É comum que a pessoa que aparece no vídeo realize ações que geram ruídos suaves, mas marcantes: abrir uma embalagem, colocar água em um copo, passar as unhas sobre um tecido, folhear um livro, cortar papel com uma tesoura, reparar um objeto com chave de fenda e por aí vai.

Para dar contexto, é muito comum vídeos ASMR terem encenações (role play). Em muitos deles, o espectador faz o papel de um paciente que vai ser avaliado por uma enfermeira (não pense maldade) ou uma psicóloga. Esta, por sua vez, fingirá que está conversando com você (quase sempre em sussurros) e poderá até mesmo fazer gestos em direção à câmera que sugerem contato físico afetivo.

Os efeitos serão mais intensos se você usar fones de ouvido (em certos momentos de alguns vídeos a voz sai mais forte do lado direito ou esquerdo, como se a pessoa estivesse falando ao pé do ouvido), visualizar os vídeos em tela cheia e assistí-los em um lugar calmo.

Bom, gente, o que eu tenho pra falar é: se deixe levar pelo vídeo. Relaxe e sinta como se a pessoa estivesse mesmo na sua frente acariciando o seu rosto, ou penteando o seu cabelo. Quanto mais você viajar no vídeo, mais você vai sentir os efeitos do ASMR.

Por hoje é isso, amores! Assistam esses vídeos antes de dormir e vejam como é relaxante!

Bjooos <3

© 2018 por Papo de Amigas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page