top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Lugares encantadores para visitar no inverno

Oiii, amoras! Tudo bem? Eu acredito que a maioria de vocês estão de férias, certo? (que invejinha de vocês :/ rsrs ) E nesse friozinho, muitas vezes pensamos em apenas ficar embaixo do cobertor, tomando chocolate quente e assistindo Netflix o dia todo, né?

Normalmente nas férias de verão, as pessoas costumam ir à praia, clubes, chácaras...Mas e no inverno? Tem lugar pra passear? Tem siiiim!!

Separei algumas dicas para vocês saírem do sofá e irem arrumar as malas rsrsrs

Confira:

Gramado (RS)

Um pouquinho da Europa no Brasil

É para lá que milhares de turistas correm quando os meteorologistas anunciam a possibilidade de neve. Os cafés da Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos de Gramado, são uma boa opção para quem quer se esquentar nos dias frios. Para fugir da agitação, a dica são os cafés coloniais, fondues ou restaurantes italianos, símbolos da gastronomia local.

Cambará do Sul (RS)

Paisagem exuberante, contato com a natureza e frio. A combinação é possível em Cambará do Sul, município do Rio Grande do Sul que promete ser uma das estrelas deste inverno. Trata-se de uma cidadezinha tranquila e quase rural, de onde é possível partir para conhecer alguns dos mais belos lugares do País. As temperaturas, no inverno, podem até ser negativas, o que deixa os campos queimados pela geada e, às vezes, até pela neve. Portanto, esteja preparado para curtir o frio em uma típica pousada, em frente a uma lareira ou um fogão a lenha.

Campos do Jordão (SP)

A Suíça brasileira

Campos do Jordão conta com bares e restaurantes requintados, mas a intensa programação cultural é que vai tirar todo mundo de casa, mesmo quando as cobertas e o aquecedor parecerem mais atraentes. Para quem quer distância do sossego típico das cidades serranas, a “Suíça brasileira” é uma das melhores opções, pois recebe milhares de turistas durante a estação.

São Joaquim (SC)

Você também tem o sonho de ver neve? Então vá para São Joaquim. Esta é considerada a cidade mais fria do Brasil e não são raras as vezes em que se presencia uma nevada. No inverno, as temperaturas caem facilmente abaixo de zero, o que torna as paisagens brancas, para alegria dos turistas.

A ideia é passear, mesmo com as temperaturas baixas, pois São Joaquim tem paisagens que podem te impressionar! O Mirante das Araucárias, por exemplo, é um lugar onde se pode passear em meio a árvores com mais de 50 metros de altura.

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo. O destino recebe mais de 1,5 milhão de pessoas por ano, muitos deles interessados nas fontes de águas termais, que podem chegar a quase 60ºC. Os turistas têm várias opções de lazer, entre eles os diversos parques aquáticos com piscinas naturais toboáguas, bares e restaurantes.

Prudentópolis (PR)

“Terra das Cachoeiras” - são mais de 100 em todo o município - ou “Pedaço da Ucrânia” - devido à forte imigração deste país. Este são apenas dois apelidos de Prudentópolis, município de 50 mil habitantes no interior do Paraná. Como se não bastasse, a cidade é também um bom lugar para curtir o frio, especialmente pela boa comida.

Itaipava (RJ)

O distrito de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro e a 60 km da capital fluminense, é um dos mais exuberantes da região, tanto pelas belezas naturais de seus sítios e chácaras quanto pela oferta de atrativos culturais e gastronômicos. A cidade ainda conta com a Feirinha de Itaipava, o Castelo de Itaipava, e diversas cachoeiras.

Santo Antônio do Pinhal (SP)

É um município localizado no Vale do Paraíba (região metropolitana), considerado estância climática. Santo Antonio do Pinhal está repleto de áreas verdes e montanhas e é o lugar ideal tanto para quem quer relaxar, quanto para quem curte esportes de aventura. Para quem quer fugir da badalação em Campos do Jordão, mas, ainda assim, curtir o conforto de pequenas pousadas e comprar em lojas de artesanato.

Monte Verde (MG)

Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a 165 km de São Paulo. Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.

Canela (RS)

Num país de clima tropical, a Serra Gaúcha é um destino que surpreende os turistas com seus vales e montanhas, arquitetura e gastronomia herdadas de imigrantes. A cidade apresenta várias atrações, inclusive para quem gosta de aventura. Por ser menos badalada que a vizinha Gramado, torna-se uma opção mais econômica para hospedagem.

Visconde de Mauá (RJ)

Mais um destino para agradar quem curte aventura, Visconde de Mauá também fica em uma área de proteção da Serra da Mantiqueira. O ar bucólico esconde um roteiro cheio de aventura, com cachoeiras, águas cristalinas e trilhas encantadoras. A região é composta por três vilas principais: Mauá, Maringá e Maromba.

Curitiba (PR)

A capital do Paraná é considerada um dos melhores destinos culturais do Brasil. Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades - com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação.

Bom, espero ter te convencido a sair do sofá e começar a planejar a sua viagem :)

Bjooos, amoras!

© 2018 por Papo de Amigas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page